Sábado, 21 de Outubro de 2017

Buscar  
Próxima viagem
Publicada em 02/10/17 as 10:56h - 98 visualizações
Outubro tem sabor de cerveja em Blumenau. Tin, tin!

Fabíola Musarra


 (Foto: Divulgação)

Desde 1984, a Oktoberfest, a festa mais alemã do Brasil, é comemorada todos os anos no mês de outubro, em Blumenau, no Vale do Itajaí, interior do Estado de Santa Catarina. Sua programação é variada e inclui desde desfiles com carros alegóricos e apresentações de fanfarras e bandinhas musicais a barraquinhas com pratos e comidinhas típicos.


Sem esquecer do chope e da alegria que invadem a XV de Novembro, a principal rua do centro da cidade. Inspirada na maior Oktoberfest do planeta, na festa da cerveja de Munique, na Bavária, Alemanha, a versão brasileira comemora a imigração alemã na região e atrai turistas de todo Brasil e do Exterior, além da população local. Não é para menos.



Lar de muitos descendentes daquele país do norte europeu e possuidora de uma charmosa arquitetura alemã, Blumenau, durante o evento, vive e transborda a rica herança cultural de seu passado, resgatando as tradições dos primeiros imigrantes alemães ali se instalaram a partir das primeiras décadas do século 20, como a dança, a música, os trajes típicos e a gastronomia.



Além do centro, onde são realizados os desfiles, a festa também acontece o Parque Vila Germânica, animado palco da mais famosa festa do chope do Brasil. Anote: de 4 a 22 de outubro. Informações: www.oktoberfestblumenau.com.br




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais


Estatísticas
Visitas: 44012 Usuários Online: 7


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

Copyright (c) 2017 - tvdestaquenacional.com.br - Todos os direitos reservados