Sexta-feira, 27 de Abril de 2018

Buscar   OK
Próxima Viagem
Publicada em 21/03/18 as 17:43h - 123 visualizações
Passeio de Carros antigos reuniu relíquias na Praça da Matriz em Brotas

TV Destaque Nacional


 (Foto: Adilson Zavarize)
Brotas, no interior de São Paulo, terra de esportes radicais como o rafting e belas cachoeiras, Capital Nacional do Ecoturismo e do Turismo de Aventura, também é conhecida como a "Capital do Calhambeque", e provou isso no último final de semana quando recebeu o 1º Passeio de Carros Antigos, que aconteceu na Praça Benedito Calixto, ou simplesmente, a Praça da Matriz.

Realizado pelo Restaurante Casa de La Sierra, Oficina VHIP e pela Casa da Cachaça, o passeio mudou a paisagem da pequena e charmosa cidade interiorana, trazendo boas lembranças para aqueles que tiveram o prazer de viver em épocas onde se viam os "Sincas", BelAirs e Galaxies entre outros, desfilando sua majestosidade pelas ruas e estradas da região.

No sábado (17), a Praça da Matriz viveu um momento histórico quando recebeu a visita de vários Ford A, em sua maioria, fabricados no ano de 1929, carinhosamente chamados de "Fordinhos 29", que vieram de várias regiões do Estado, como Campinas e Capital, e o mais incrível, dois vieram rodando do Estado do Paraná até Brotas, reunindo na cidade os maiores e melhores Clubes do Fordinho do Brasil.

No domingo (18), outras marcas estiveram presentes também, com ícones que fizeram a alegria de muitos brasileiros, como o mais famoso de todos, o Fusca. Este, conhecido mundialmente, veio de várias maneiras. Tinha original e "à moda do dono", como o Fusca ano 83 todo "personalizado" do aficionado Gustavo Guedes, de 45 anos, que veio da cidade de Dois Córregos. "Já tem um bom tempo que venho 'montando' esse carro. Nele tem um pouco de tudo. É a minha cara né. Já gastei mais de quinze mil reais nele e as pessoas ainda me perguntam se eu tenho coragem de andar nele. Gosto muito disso, me dá muito prazer e isso me leva a fazer novas amizades sempre", comenta o proprietário, que confessou que está preparando outros Fuscas.

Outro aficionado que estava aproveitando essa reunião com os amigos é Felício Buchala Jr, de 67 anos, da cidade de Jaú, e que veio com seu Dodge Charger, o qual ele precisou reformar totalmente após um acidente. "Já o tenho há 31 anos, comprei na época em que o preço era mais barato. Em uma viagem até a cidade de Barra Bonita, um caminhoneiro bateu nele e fugiu. Resolvi reforma-lo, pintei da cor que eu queria e desde então é o meu carro de uso diário. Já existem 'pretendentes' pra ele pra quando eu ficar velho", comentou em tom de brincadeira com os amigos que o acompanhavam.

Para o empresário e um dos organizadores do evento, Antonio Luciano Malagutti Netto, que administra a Casa da Cachaça ao lado de seu irmão há 22 anos, Leandro Malagutti, o Passeio trouxe mais uma opção de lazer, tanto para os moradores de Brotas, quanto para os turistas. "É um evento bom. É mais uma atração para nossa cidade e trás um público muito bom, gente nova que vem pra cá pela primeira vez por gostar de carros antigos e que acaba se hospedando e ficando um pouco mais em nossa cidade. E a gente quer isso, que nossa cidade seja cada vez mais conhecida por suas atrações e por ser um lugar maravilhoso para se viver", explicou.

Já para o empresário e Chef, André Ávila, do Restaurante Casa de La Sierra, foram duas realizações pessoais alcançadas com o evento. "Primeiro, estou muito feliz com o resultado que tivemos nessa primeira edição. No sábado, tivemos a presença dos melhores colecionadores de Ford Modelo A do Brasil, e no domingo, a praça repleta de carros de várias marcas e épocas e o principal, muitas famílias. Muito disso graças à parceria do Ronaldo, da Oficina VHIP, que trouxe toda a sua experiência e que agora é também um grande amigo, o 'Nin' da Casa da Cachaça e também, é claro, dos comerciantes e empresas de Turismo de Brotas que colaboraram com muitos brindes para sortearmos para os participantes".

Na mesma linha, o colecionador e empresário Ronaldo Topete, da Oficina VHIP, disse estar feliz com o sucesso do Passeio. "Tudo começou com o contato de um amigo nosso em comum da cidade de Piracicaba, que nos apresentou e, de início, queríamos fazer uma corrida de apresentação pelas ruas da cidade, porém, logo vimos que não seria viável, por isso decidimos pelo Passeio e a exposição, que tomou uma forma muito bacana e acabou atraindo os melhores colecionadores dos Clubes de Fordinho do Estado e do Brasil. Isso tudo acabou indo de encontro ao fato de Brotas ser conhecida como a Capital do Calhambeque e, consequentemente, vai auxiliar no resgate dessa cultura. E, como tivemos a feliz participação de carros de outros estados, como os dois Ford Modelo A que vieram do Paraná, já vislumbramos a possibilidade de promover um encontro nacional aqui em Brotas", concluiu Topete.

O 1º Passeio de Carros Antigos de Brotas teve como realizadores o Restaurante Casa de La sierra, Oficina VHIP e Casa da Cachaça, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Brotas através de suas secretarias.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(55 +11) 987936605

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Apresentadores
Hora Certa
Publicidade Lateral
Redes Sociais


Estatísticas
Usuários Online: 1123


Bate Papo

Digite seu NOME:


Reservas
Quantos Adultos?
Quantas Crianças?
Data de Entrada:
Data de Saída:
Parceiros

Copyright (c) 2018 - TV Destaque Nacional - Todos os direitos reservados