noticias540 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Acontece

Região Turística do Litoral Norte de São Paulo é destaque em roadshow em Lima, no Peru

Publicada em 01/12/23 às 17:01h - 65 visualizações

TV Destaque Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Região Turística do Litoral Norte de São Paulo é destaque em roadshow em Lima, no Peru  Compartilhar a noticia Região Turística do Litoral Norte de São Paulo é destaque em roadshow em Lima, no Peru  Compartilhar a noticia Região Turística do Litoral Norte de São Paulo é destaque em roadshow em Lima, no Peru

Link da Notícia:

Região Turística do Litoral Norte de São Paulo é destaque em roadshow em Lima, no Peru
 (Foto: Divulgação)

O Litoral Norte de São Paulo foi uma das Regiões Turísticas destacadas pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado em evento na Embaixada do Peru. O "Roadshow Descubra São Paulo" aconteceu no último dia 28 de novembro em Lima, e contou com a participação do Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. 

O evento apresenta o estado com a maior oferta de parques temáticos da América Latina, destinos gastronômicos premiados internacionalmente, atrações de aventura certificadas e natureza exuberante, com muitos destinos de sol e praia, montanhas e serras. 

“Já tivemos um aumento significativo de quase 50% de turistas peruanos em São Paulo De janeiro a outubro de 2023, o estado recebeu 37.637 visitantes, enquanto no mesmo período de 2022 vieram 25.349 peruanos para São Paulo”, disse o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena. “O Peru tem um mercado emissor de turistas muito interessante para SP, com a vantagem da proximidade entre os destinos e a oferta de voos diretos”.

Luís Sobrinho, consultor da Invest SP, da Setur-SP, explica que o turismo do estado de São Paulo nos segmentos de lazer e negócios é rico em variedade e qualidade, justamente o que busca o consumidor peruano. “O acesso facilitado pela utilização de passaporte e documento de identidade é um ingrediente promissor no processo de internacionalização do turismo do Estado, em um mercado consumidor de turismo internacional como é o peruano”, disse ele.

Para o presidente do Comitê Descubra Brasil no Peru, José Luiz da Cunha, é muito importante oferecer às agências peruanas variadas opções para seus clientes, com detalhes que poucos conheciam. “Sabemos do enorme potencial do estado de SP nos âmbitos comerciais, industriais e do agro. São Paulo entra de forma muito positiva no mercado local. Agradecemos a Setur-SP a iniciativa e todo o sucesso do evento”, destacou Cunha.

A promoção internacional do estado tem por objetivo fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico de lazer e negócios e apresentar os destinos turísticos do estado como produtos atraentes ao mercado latino-americano. Estão previstas rodadas de negócios entre operadoras peruanas e os principais destinos turísticos do país. Os eventos de promoção já percorreram dez capitais brasileiras divulgando o estado e capacitando mais de mil agentes de viagem no país.

“Após quase dois anos com o turismo praticamente inativo, pelos efeitos econômicos da pandemia, recebemos com muita alegria o evento de São Paulo em nossa Embaixada, que se soma aos esforços que temos empreendido de intensificação das ações de promoção dos destinos turísticos brasileiros junto aos peruanos”, declarou o cônsul do Brasil no Peru, Clemente Baena Soares.

A companhia aérea Sky Airline também ficou satisfeita com a participação na rodada de negócios. “Este workshop, realizado em conjunto com o Comitê Descubra o Brasil e a Embaixada do Brasil no Peru teve grande abrangência e ajudou a continuar fortalecendo os laços entre os dois países e promovendo o turismo, este é o início de um grande relacionamento e trabalho em conjunto, disse Yalu Jiménez, chefe de vendas diretas da companhia aérea Sky Airline.

Estiveram presentes representantes da Setur-SP, da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo; Circuito Litoral Norte; Costa da Mata Atlântica; Circuito das Frutas; Circuito das Águas Paulista; Região Turística da Fé; Vale do Ribeira e da Agência Receptiva Enjoy Experience. O roadshow foi realizado em parceria com a Embaixada do Brasil no Peru, o Comitê Descubra Brasil, do Governo Federal, e a companhia aérea Sky Airline.

O Circuito Litoral Norte de São Paulo segue apoiando a renovação de marca com todas as ferramentas de comunicação, on e offline, assessoria de imprensa, participação em feiras, materiais promocionais e integração da promoção do turismo regional.

Para conhecer os principais atrativos e experiências da Região Turística, o consórcio turístico disponibiliza, em seu site, um guia de fornecedores regionais: https://circuitolitoralnorte.tur.br/guiageral.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional