Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Acontece

Litoral Norte de SP pede cancelamento da antecipação dos feriados e fechamento das estradas

Publicada em 19/05/20 às 20:24h - 708 visualizações

por Redação da TV Destaque Nacional/Agência de Notícias


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)







Garantir o bem estar da população local e a continuidade das políticas de contenção ao avanço da pandemia são preocupações recorrentes nos cinco municípios do Litoral Norte Paulista.




O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo, composto pelos municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, manifesta grande preocupação sobre a antecipação dos feriados do segundo semestre anunciados ontem pelo Governo do Estado de São Paulo.


No ponto de visita dos prefeitos e secretários de turismo locais, tal ação prejudica as medidas sanitárias de cada uma das cidades impostas contra a proliferação do vírus na região pelo consequente aumento do fluxo de pessoas. Além disso, a antecipação dos feriados prejudicará de maneira impactante o setor de turismo, que conta com esses feriados do calendário do segundo semestre no fortalecimento e desenvolvimento econômico de cada município num momento mais seguro. Sem falar que essa decisão vai contra o programa de retomada proposto pela Secretaria de Estado do Turismo.


Para a garantia e segurança da população dos municípios, o Consórcio Intermunicipal Circuito  Litoral Norte, que integra ações e decisões na área de turismo nessa região turística, afirma que, se for mantida essa decisão, deve-se ocorrer o fechamento imediato das rodovias que dão acesso à região e a inclusão de barreira sanitária, garantindo a continuação do sucesso das políticas de segurança sanitária adotadas até o presente momento pelas cinco cidades.  Esse bloqueio envolve as rodovias: Tamoios, Rio Santos, Mogi Bertioga e Oswaldo Cruz.


Cientes dos riscos e necessidades dessa importante região turística, e alinhados na mesma preocupação com o bem-estar da população local, representados pelos secretários de Turismo dos cinco municípios, os prefeitos se manifestaram via ofício ao Governo do Estado de São Paulo, liderados pelo presidente do Consórcio Intermunicipal Circuito Litoral Norte, Felipe Augusto, que também é prefeito do município de São Sebastião. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2020 - Tv Destaque Nacional