Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
Acontece

Chef Edu Cardoso se dedica a gastronomia molecular durante a quarentena

Publicada em 02/06/20 às 17:12h - 998 visualizações

por Redação da TV Destaque Nacional


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: pixabay)

Com a pandemia, o chef Edu Cardoso teve 98% dos seus contratos de consultoria cancelados, além do adiamento de seu programa, aqui, na webtv.  Cardoso acompanha um número altíssimo de trabalhadores do segmento. Juntos, os mercados de alimentos e bebidas movimentam 22% da indústria no País.


Orientado por seu amigo Jorge Andrés, chef executivo no Restaurante Vertical, situado na cidade espanhola de Valência, Cardoso se prepara para o mercado pós-pandemia. Ele acredita que o mercado voltará aos poucos, porém muito mais exigente no estilo de serviço a la carte, uma vez que os modelos de bufê self-service e quilo dificilmente serão autorizados no retorno gradual das atividades.


A cozinha molecular é a aplicação de técnicas da indústria de alimentos na cozinha convencional. A principal característica dessa vertente da gastronomia é utilizar componentes químicos em pequena escala para provocar alterações na forma e na textura da comida.


O espanhol Ferran Adrià, precursor da cozinha molecular, é o grande responsável pela transformação dessa técnica, apesar dos primeiros estudos, no início dos anos 90 pelo francês Hervé This e o húngaro Nicholas Kurti usarem o termo “gastronomia molecular”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/07/20 - Dicas, Serviços & Roteiros Anguilla inaugura chatbot no Brasil
07/07/20 - Dicas, Serviços & Roteiros 5 lugares para conhecer em Monte Verde neste inverno
07/07/20 - Viagens pelo Mundo Sob o sol de Taormina






Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2020 - TV Destaque Nacional