noticias441 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Acontece

Trilha da Pedra Redonda volta a abrir em Monte Verde

Publicada em 14/06/20 às 10:28h - 333 visualizações

Fabíola Musarra/Agência de Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Trilha da Pedra Redonda volta a abrir em Monte Verde  Compartilhar a noticia Trilha da Pedra Redonda volta a abrir em Monte Verde  Compartilhar a noticia Trilha da Pedra Redonda volta a abrir em Monte Verde

Link da Notícia:

Trilha da Pedra Redonda volta a abrir em Monte Verde
Mirante na vertente da Trilha Pedra Redonda em Monte Verde  (Foto: TripAdvisor)

A Trilha da Pedra Redonda, uma das principais atrações turísticas de Monte Verde, em Camanducaia (MG), está aberta desde quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi. A decisão, publicada pela prefeitura no Diário Oficial do município, foi tomada após o plano de reabertura apresentado pela Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move) ter sido implantado. O passeio estava vetado por decisão da administração municipal desde março, em razão da pandemia do coronavírus. As outras quatro trilhas do distrito permanecem fechadas.



“É mais uma vitória para a comunidade. Aos poucos, nossas atividades vão sendo retomadas com cautela, consciência e respeito à saúde da população e dos turistas, sem jamais esquecer do momento diferente que vivemos”, celebra Rebecca Wagner, presidente da Move.

A avenida principal de Monte Verde. Foto: Naturam

 

A Trilha da Pedra Redonda é a mais visitada de Monte Verde abriga um mirante e apresenta baixo grau de dificuldade em relação às demais. A trilha está sendo reaberta com algumas restrições e regras específicas. A princípio, funciona apenas às sextas-feiras, aos sábados, aos domingos e aos feriados, das 9 horas às 17h30, com quatro passeios diários intervalados em 15 minutos.


As subidas pela trilha acontecem nos seguintes horários: às 9h com descida até 11h15, às 11h30 com descida até 13h30, às 13h45 com descida até 15h30, e às 15h45 com descida até 17h30. Durante cada horário, o acesso à trilha somente é liberado a cada cinco minutos para, no máximo, um grupo de 15 pessoas, entre guias e visitantes. O novo tour somente acontece quando todos participantes do passeio anterior tiverem retornado.

A avenida principal conduz ao centrinho da cidade. Foto: Mirian Ribeiro

 

Guias cadastrados por agências de passeios oficiais podem conduzir em cada trajeto dois visitantes, no máximo. Para fazer a incursão, os interessados têm de fazer um pré-cadastro em sistema disponibilizado pela Secretaria Municipal de Turismo. O acesso à trilha só é permitindo com a contratação de uma agência. A ida com carro está proibida.


Hotéis e pousadas – A reabertura da Trilha da Pedra Redonda obedece a tendência da normalização gradual de comércio e serviços de Monte Verde, uma luta da Move. No dia 4 de junho, por exemplo, mais de 150 hotéis e pousadas da região voltaram a operar com até 40% da capacidade. A ideia da prefeitura é que a medida siga até o próximo dia 17, respeitando, assim, o período em que a cidade permanecerá em “alerta” para o possível surgimento de novos casos de Covid-19.

O vibrante comércio local. Foto: Elíria Buso

 

Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playgrounds permanecem fechadas. Atividades com até duas pessoas, como quadra esportiva para tênis, estão permitidas. Também os bares, os restaurantes, as lojas, as academias e os salões de beleza voltaram a funcionar com restrições. Monte Verde abriga, segundo a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares.  Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional