noticias823 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Acontece

Prefeitura de Ilhabela valoriza trabalho dos grandes talentos da cidade

Publicada em 11/08/20 às 12:04h - 438 visualizações

Agência de Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Ilhabela valoriza trabalho dos grandes talentos da cidade  Compartilhar a noticia Prefeitura de Ilhabela valoriza trabalho dos grandes talentos da cidade  Compartilhar a noticia Prefeitura de Ilhabela valoriza trabalho dos grandes talentos da cidade

Link da Notícia:

Prefeitura de Ilhabela valoriza trabalho dos grandes talentos da cidade
 (Foto: Divulgação)





Destino de grandes belezas no Litoral paulista, Ilhabela encanta seus visitantes com praias de águas cristalinas, cachoeiras e a rica vegetação da Mata Atlântica. Mas a fama de Ilhabela segue crescendo em todos os cantos do Brasil e do mundo devido também a seus habitantes que exibem talento nas mais variadas áreas.


“Ilhabela, além de abençoada por sua exuberante beleza natural, é um verdadeiro berço de artistas. E esse reconhecimento visa valorizar ainda mais esse privilégio do arquipélago de ter gente tão especial”, conta a prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha.




Já aos 10 anos, Gilmar Pinna começou a mostrar seu talento de escultor, quando moldava a areia das praias de Ilhabela, sua cidade natal. Com o tempo, trocou a areia pelos metais, como cobre, bronze, sucatas e aço. Autodidata, passou a criar obras cada vez mais grandiosas, seja de arte sacra, personalidades ou até guerreiros medievais. 


Hoje, suas esculturas estão expostas não apenas em Ilhabela, mas também em várias outras cidades de São Paulo, como Guarulhos e Cachoeira Paulista. No último dia 6, Pinna recebeu uma homenagem em Monte Alegre do Sul, onde quatro obras suas agora estão na Cidade das Artes do município.


Ao participar da segunda temporada do reality de culinária Mestre do Sabor, da Globo, Jackie Watanabe ficou conhecida em todo o Brasil. Mas a chef de cozinha já acumula seis anos de uma carreira bem-sucedida. Em seus pratos autorais, Jackie homenageia suas origens ao misturar sabores brasileiros, caiçaras e orientais.


Natural de Ilhabela e nascido em uma família de compositores e sambistas, Jefferson Jesus, também conhecido como Maestro Jota, é compositor desde os 15 anos, além de ser músico e pianista. Recentemente, venceu a disputa de samba-enredo da Unidos de Padre Miguel e terá sua composição tocada e cantada em plena Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro.


“O arquipélago é muito fascinante, por sua beleza natural e por sua gente talentosa. Por isso, a cidade tem o dom de cativar tanto carinho de visitantes dos mais variados cantos do mundo. Nossos talentosos cidadãos precisam receber nosso reconhecimento e parabéns”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional