noticias602 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Terra, Ar & Água

Embraer exibe avião multimissão em Paris, onde exposição conta um pouco da história da companhia aérea brasileira

Publicada em 15/06/19 às 13:24h - 505 visualizações

Fabíola Musarra


Compartilhe
Compartilhar a noticia Embraer exibe avião multimissão em Paris, onde exposição conta um pouco da história da companhia aérea brasileira  Compartilhar a noticia Embraer exibe avião multimissão em Paris, onde exposição conta um pouco da história da companhia aérea brasileira  Compartilhar a noticia Embraer exibe avião multimissão em Paris, onde exposição conta um pouco da história da companhia aérea brasileira

Link da Notícia:

Embraer exibe avião multimissão em Paris, onde exposição conta um pouco da história da companhia aérea brasileira
 (Foto: Força Aérea Brasileira)



A Embraer está apresentando na 53ª edição do Paris Air Show Internacional, na França, o primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de produção na configuração que será operada pela Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave, de número "004", participará do principal evento da indústria aeronáutica deste ano: o Paris Air Show International (www.paris-air-show.com).




O evento está realizado até o dia 23 de junho, no Aeroporto de Le Bourget, nos arredores de Paris, na França, onde a empresa brasileira de aviação realizará demonstrações aéreas nos dois primeiros dias da feira. Em comum acordo com a FAB, o avião retornará ao Brasil após o evento para dar início ao processo de aceitação e entrega.

“A produção da primeira aeronave que será entregue à FAB marca uma importante mudança na dinâmica da Embraer no mercado”, diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O KC-390 é um avião multimissão que tem despertado grande interesse internacional e o Paris Air Show é o evento ideal para exibir a aeronave na configuração que será operada pela FAB, comprovando sua flexibilidade, desempenho e produtividade superiores”.

Exibição de aeronave na edição do evento de 2017. Foto: Anthony Guerra e Alex Marc


“A expectativa para a entrada em serviço é enorme pelo fato da aeronave ser um marco na aviação militar, onde sua modernidade trará uma implementação e aperfeiçoamento na doutrina de emprego desse vetor multimissão, contribuindo sobremaneira para o cumprimento da missão da FAB de controlar, defender e integrar”, concluiu o tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, comandante da Aeronáutica.



Salão internacional de Paris em 2017. Ele é o principal evento do calendário da indústria aeronáutica mundial. Foto Anthony Guerra e Alex Marc


O Programa KC-390 já alcançou alguns marcos importantes, como o Certificado de Tipo da Agência de Aviação Civil (Anac), do Brasil, e a produção da primeira aeronave de série, que realizou o primeiro voo em outubro de 2018. A campanha de testes em voo atualmente acumula mais de 2.200 horas de voo.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

Além da aeronave militar multimissão de transporte e reabastecimento em voo KC-390, a Embraer terá como destaques na área de demonstração o novo E195-E2, maior aeronave da segunda geração da família de jatos comerciais da companhia; a aeronave de treinamento de ataque leve A-29 Super Tucano; e o Praetor 600, o melhor jato executivo da categoria super-midsize já desenvolvido.

Realizado nos arredores da capital francesa, o salão abriga as novidades do setor aeronáutico, com exibições em terra e no ar. Foto: Anthony Guerra e Alex Marc


Aniversário em Paris – A Embraer terá uma participação histórica na 53ª edição do Paris Air Show International no ano da celebração dos 50 anos da companhia, criada em 19 de agosto de 1969. No evento, a empresa contará com uma ampla área de exposição que inclui as aeronaves de última geração em demonstração estática e aérea, além de um pavilhão dedicado à história da Embraer ao longo de meio século na indústria da aviação.

Os fatos memoráveis das cinco décadas da Embraer serão relembrados em um pavilhão dedicado a expor informações e imagens dos produtos da companhia que fizeram história na indústria aeronáutica global. O público que for ao espaço, que ocupa uma área total de 300 m², poderá assistir ao vídeo que apresenta, dentro de uma linha do tempo, os momentos mais marcantes da empresa brasileira, exibido em um painel de LED com 14 metros de largura.

Sobre a Embraer – Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de oito mil aeronaves. Em média, a cada dez segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional