noticias745 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Dicas, Serviços & Roteiros

São Paulo é destino imperdível para saber mais sobre a cultura nipônica

Publicada em 04/07/24 às 15:56h - 30 visualizações

TV Destaque Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia São Paulo é destino imperdível para saber mais sobre a cultura nipônica  Compartilhar a noticia São Paulo é destino imperdível para saber mais sobre a cultura nipônica  Compartilhar a noticia São Paulo é destino imperdível para saber mais sobre a cultura nipônica

Link da Notícia:

São Paulo é destino imperdível para saber mais sobre a cultura nipônica
 (Foto: Divulgação)

Para quem aprecia a cultura nipônica, São Paulo oferece inúmeras opções de passeios. Um dos eventos mais esperados neste mês de julho é o 25º Festival do Japão, que será realizado entre os dias 12 e 14 no São Paulo Expo (próximo ao metrô Jabaquara). O festival visa preservar e divulgar a cultura japonesa e traz atrações como shows musicais, danças típicas, culinária, exposições culturais, workshops e cerimônia do chá, dentre outras atividades para públicos de todas as idades.

Vale lembrar que a capital paulista é lar da maior colônia japonesa fora do Japão, e o bairro da Liberdade é um ponto de parada obrigatório para quem deseja imergir ainda mais na cultura nipônica. Confira algumas atrações do bairro abaixo:

- Feira de Artesanato e Culinária: Aos finais de semana, a Praça da Liberdade se transforma em uma feira vibrante, oferecendo desde artesanatos típicos até uma variedade de pratos tradicionais japoneses.

- Templo Busshinji: Um templo budista que proporciona um ambiente de paz e meditação, onde os visitantes podem aprender mais sobre as práticas e a filosofia budista.

- Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil: Localizado no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, o museu conta a história da imigração japonesa no Brasil, com um acervo rico em documentos, fotos e objetos históricos.

- Lojas de Produtos Japoneses: As ruas do bairro são repletas de lojas que vendem produtos importados do Japão, desde alimentos até artigos de decoração e presentes.

Já na via mais famosa da cidade, a Avenida Paulista, o destaque fica por conta da Japan House, um centro cultural dedicado a promover a cultura japonesa contemporânea. Inaugurada em 2017, o espaço oferece uma programação diversificada que inclui exposições de arte, design e tecnologia, além de eventos gastronômicos, palestras e workshops.

Hospedagem

Para continuar imerso na cultura japonesa até mesmo na hora da hospedagem, a sugestão é o Nikkey Palace Hotel, no bairro da Liberdade. Com decoração típica e idealizado por uma família tradicional japonesa, o empreendimento conta com quartos aconchegantes, espaços para eventos e spa que contempla diversos tipos de tratamentos corporais e faciais.

Além disso, outro grande destaque é a gastronomia local. O Nikkey Palace possui um restaurante que oferece pratos brasileiros e asiáticos, além de contar com opção de rodízio japonês. O espaço abriga ainda a cafeteria Itigo Itiê, que contém doces típicos japoneses e opções se glúten para atender um público mais diversificado. Tanto o restaurante quanto a cafeteria são abertos ao público e valem a visita durante um passeio pelo bairro.

Para completar, o hotel tem fácil acesso ao metrô, devido à proximidade com a estação Japão-Liberdade, o que facilita a movimentação pela cidade e o acesso a diferentes bairros e atrativos.

Mais informações: www.nikkeyhotel.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional