Sexta-feira, 19 de Outubro de 2019
Dicas, Serviços & Roteiros

Inverno em Curitiba é repleto de agito

A capital do Paraná está com uma animada programação para embalar o frio da estação.

Publicada em 04/07/19 às 16:07h - 127.367 visualizações

por Fabíola Musarra


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O centro histórico da cidade abriga templos de diferentes religiões. Eles podem ser conhecidos em uma simples caminhada. Acima, a Igreja Presbiteriana.  (Foto: Ivan Bueno)





O inverno começou e um dos destinos preferidos dos brasileiros para aproveitar os dias de frio dessa estação do ano se consagra com uma programação que promete agradar quem visitar a capital paraense. Conhecida pelos belos parques, pela limpeza de suas ruas e pelos traços da imigração europeia, a cidade é ainda um efervescente um calendário de cultura, lazer e gastronomia.



unnamed (26).jpg

Se você pretende passar uns dias por lá, o Hotel NH Curitiba The Five é uma das opções de hospedagem. Está localizado em um complexo comercial no animado bairro de Batel, bem ao lado de atrações turísticas como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer (MON, o “Olho”).

Museu Oscar Niemeyer - Foto Halley Pacheco de Oliveira.jpg

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design. Foto: Halley Pacheco de Oliveira

 

Com estilo contemporâneo, o hotel tem como um de seus pontos altos a gastronomia. Para aquecer as baixas temperaturas, o Restaurante Trinitas preparou um menu especial de inverno. Entre as três opções de pratos que poderão ser saboreados nessa temporada, destaque para o Risoto de Pinhão com Alho Poró e Queijo Coalho.

unnamed (27)

Para os amantes de um bom garfo, não é só. Entre os dias 19 e 29 de julho, Curitiba recebe o Festival de Inverno do Centro Histórico. Além de resgatar os pratos típicos da região, a sétima edição do evento também reúne lojas com de moda, cultura, serviços e bem-estar em uma programação cheia de cursos, oficinas e shows.

Para quem pretende ir às compras, a Feira da Praça do Osório traz mais de 60 barraquinhas em uma charmosa feira ao ar livre, rodeada de instalações históricas e as melhores opções em acessórios de inverno como luvas, cachecóis, pantufas e pijamas quentes produzidos pelos artesãos da cidade.

Reconhecida como destino cultural, a cidade também recebe grandes shows no mês de julho, como Gal Costa dia 18 no Teatro Guaíra. Também são os dias finais para quem deseja conferir a exposição "Raiz" de Ai Weiwei, artista contemporâneo chinês que se destaca pela representação em questões sociais e humanas. A mostra fica em cartaz até o dia 4 de agosto no Museu Oscar Niemeyer.

Uma das obras de Ai Weiwei fica na área externa do MON

Uma das obras do artista chinês Ai Weiwei fica na área externa do MON. Foto: Divulgação

 

Antes de Curitiba, a exposição ocupou a Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, com recorde de público.  Em 2013, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo realizou a primeira individual do artista chinês no Brasil: "Interlacing" reuniu vídeos, textos e fotografias (como a icônica "Middle Finger", uma série em que ele mostra o "dedo do meio" para monumentos como a Torre Eiffel e a Casa Branca, e que reflete o tom irônico de seu trabalho).

centro-historico-de-curitiba

Do lado de fora dos museus, Curitiba também mostra sua veia artística. Grafites dão vida aos muros do Centro. E na Rua São Francisco e no Largo do Paço é possível ver trabalhos de artistas locais como Rimon Guimarães, Maciel e Felas. Uma imensa tulipa pintada pela artista suíça Mona Caron colore uma empena na Praça de Bolso do Ciclista. A região central ao lado do bairro do Batel, reúne atrações de arte e é ideal para um passeio a pé.

 

SERVIÇO

NH CURITIBA THE FIVE

Rua Nunes Machado, 68, Centro, tel. (41) 3434-9400, site www.nh-hoteles.pt/hotel/nh-curitiba-the-five

 

FESTIVAL DE INVERNO DO CENTRO HISTÓRICO

De 19 a 29 de julho, Rua José Bonifácio, 33, Centro.

 

FEIRA DA PRAÇA DO OSÓRIO

Até o dia 12 de julho. De segunda-feira a sábado, das 11h às 22h. Domingos, das 14h30 às 19h30.

 

GAL COSTA

Dia 20 de julho, às 21 horas, no Teatro Guaíra, Rua XV de Novembro, 971.

 

AI WEIWEI RAIZ

Até o dia 4 de agosto, Museu Oscar Niemeyer, Rua Marechal Hermes, 999.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2019 - Tv Destaque Nacional