noticias846 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Dicas, Serviços & Roteiros

Istambul, dois continentes em uma única viagem

Publicada em 27/07/19 às 13:12h - 403 visualizações

Fabíola Musarra


Compartilhe
Compartilhar a noticia Istambul, dois continentes em uma única viagem  Compartilhar a noticia Istambul, dois continentes em uma única viagem  Compartilhar a noticia Istambul, dois continentes em uma única viagem

Link da Notícia:

Istambul, dois continentes em uma única viagem
O Palácio de Topkapı, construído no local da acrópole da Bizâncio grega, foi a residência dos sultões otomanos e centro do poder imperial durante quatro séculos  (Foto: Georges Jansoone JoJan)





Fundada em 658 a.C., a maior cidade da Turquia encanta pela beleza de seus palácios e edificações antigas. Foto: Georges Jansoone

 


Está pensando em viajar e ainda não sabe para onde ir? Que tal conhecer Istambul, a maior cidade da Turquia. Ocupando as margens do Estreito de Bósforo e do norte do Mar de Mármara, que separam a Ásia da Europa no sentido norte-sul, Istambul é a única cidade do mundo que fica em dois continentes: Ásia e Europa. Fundada em 658 AC e com milhares de anos de história, foi a capital do Império Romano e Otomano e encanta pela beleza de seus palácios e edificações antigas.


Em Istambul, vale a pena conhecer o Palácio Topkaki e as intrigantes dependências de seu harém. Este palácio, que foi o centro da autoridade política dos sultões otomanos por 400 anos, hoje é um museu, cujo acervo é integrado por relíquias sagradas datadas da época do profeta Maomé. Outras curiosas atrações da cidade são a Igreja de Saint Savior, em Chora, no bairro de Edirnekapi, e o “haman”, o célebre banho turco. Há várias termas desse tipo em Istambul. O mais histórico é o Haman Cemberlitas, no bairro de Cemberlitas, coração da Velha Istambul, muito próximo ao Kapali Carci, o antigo bazar da capital.



O Kapali Carci, também conhecido como Grande Bazar, é o maior e mais antigo mercado coberto do mundo. Situado no bairro histórico de Eminönü, repleto de ruelas estreitas com pitorescas construções coloridas e múltiplos odores e sabores, é o endereço certo para quem quer comprar especiarias e suvenires. E se o negócio é bater um papo descontraído enquanto degusta uns petiscos, nada melhor que curtir uma "meyhane", como as tavernas turcas são chamadas. Há várias delas na animada Nevizade Sokak, na Rua de Beyoglu.

 

A Mesquita Azul ou Mesquita do Sultão Amade (em turco Sultanahmet Camii) é uma mesquita otomana. Foi construída entre 1609 e 1616. Foto: Azul Foto Dersaadet


Se você ficou interessado, a Agaxtur Viagens disponibiliza roteiros personalizados, com diferentes dias de duração e variadas opções de hopedagem. Entre outros itens, os pacotes  da agência de turismo incluem ainda a parte aérea e os traslados entre o aeroporto/hotel/aeroporto, além de seguro viagem e assistência. Para obter mais informações, acesse: www.agaxturviagens.com.br.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional