noticias24 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Dicas, Serviços & Roteiros

Desfrute as promoções e a vindima em vinhedos do Chile

Publicada em 13/03/20 às 14:04h - 325 visualizações

Fabíola Musarra/Agência de Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Desfrute as promoções e a vindima em vinhedos do Chile  Compartilhar a noticia Desfrute as promoções e a vindima em vinhedos do Chile  Compartilhar a noticia Desfrute as promoções e a vindima em vinhedos do Chile

Link da Notícia:

Desfrute as promoções e a vindima em vinhedos do Chile
 (Foto: Divulgação)






Hóspedes do La Casona, o hotel-boutique da Vinícola Matetic, no Vale Rosário, podem vivenciar a época da colheita da uva bem pertinho de Santiago, a capital chilena.

 




Se visitar vinhedos em qualquer época do ano é uma experiência marcante, estar presente durante a vindima, período em que as uvas são colhidas, permite ao visitante aprender mais sobre o processo de produção do vinho, desde a colheita da fruta até o engarrafamento da bebida. Na Vinícola Matetic, o cultivo biodinâmico, com respeito ao meio ambiente, desperta ainda mais interesse.

Para os aficionados da bebida de Baco, uma dica: quem visitar a vinícola chilena na época da vindima recebe 20% de desconto na degustação às cegas, em março e abril.  Situada a 1h20 de carro a partir de Santiago, a vinícola possui quatro vinhedos, que se estendem por 160 hectares, além de três salas subterrâneas com capacidade para armazenar quase 1.800 barris.

 

Colheita de uvas na vinícola chilena. Foto: Divulgação

Os tours com degustação mostram a agricultura orgânica e biodinâmica adotada na Matetic e apresentam rótulos da vinícola. Diariamente há quatro saídas, exceto em dias de feriado no Chile. O horário das visitas varia de acordo com a linha de vinho a ser degustado: Equilibrio, às 11h e 16h. E Corralillo, às 12h30 e 15h. O idioma falado no tour é o espanhol ou inglês.

Ainda na propriedade, o Restaurante Equilibrio dá um toque gourmet à cozinha regional, valorizando os alimentos fornecidos por produtores locais. Quanto aos vinhos, o restaurante da vinícola tem como uma das opções o Late Harvest Corralillo, nobre rótulo da Matetic, escolhido como o melhor da sua categoria no Best of Wine Tourism Awards 2019.

 

Os barris de engarrafamento nos quais os vinhos da Matetic são armazenados. Foto: Divulgação

 

Para os que buscam estar entre os vinhedos por uns dias, a Matetic, localizada no Vale do Rosário, dispõe de um charmoso hotel-boutique. Os vinhedos podem ser contemplados tanto de parte da área comum interna quanto da piscina ao livre. Os dez quartos do empreendimento, voltados para os vinhedos e para os jardins, têm nomes de castas de uvas.

Famílias que fecharem a viagem em março e abril para se hospedar entre maio e setembro no La Casona recebem como cortesia a hospedagem gratuita de duas crianças de até 11 anos, desde que acomodadas no mesmo quarto dos pais (com apenas uma cama adicional). À venda somente a partir de maio. Outra promoção válida até setembro concede upgrade de meia pensão para pensão completa para hóspedes de domingo a quinta-feira.

 

 Vinhedos da Vinícola Matetic. Foto: Divulgação

 

SERVIÇO

Informações sobre o La Casona, as promoções e a Vinícola Matetic podem ser obtidas no site www.matetic.com, no telefone (+56) 22611-1520, nas redes sociais @mateticvineyards e pelo e-mail reservas@mateticwg.com, além das principais operadoras e agências de turismo brasileiras.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional