noticias256 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Dicas, Serviços & Roteiros

Anguilla inaugura chatbot no Brasil

Publicada em 09/07/20 às 11:50h - 1587 visualizações

Fabíola Musarra


Compartilhe
Compartilhar a noticia Anguilla inaugura chatbot no Brasil  Compartilhar a noticia Anguilla inaugura chatbot no Brasil  Compartilhar a noticia Anguilla inaugura chatbot no Brasil

Link da Notícia:

Anguilla inaugura chatbot no Brasil
Shoal Bay, de águas turquesa e calmas.  (Foto: Shutterstock/Visit Anguilla)








A ilha caribenha acaba de criar um canal no WhatsApp facilitando a comunicação com agentes de viagem e consumidores.






Aninhada no nordeste do Caribe e próxima a Porto Rico e St. Maarten, Anguilla é conhecida por suas deslumbrantes praias e belezas naturais. E também por preservar a tranquilidade praticamente inexistente em outras praias caribenhas. Durante os meses iniciais da pandemia, a ilha tornou-se um exemplo de combate ao coronavírus, período em que registrou apenas três casos. Por esse motivo e por ter permanecido mais de 60 dias sem qualquer evidência da doença e de contaminação, Anguilla foi declarada pela Organização Mundial de Saúde livre do Covid-19.


Praia Maundays Bay, palco para passeios de barco. Foto: Shutterstock/Visit Anguilla

Enquanto se prepara com rígidos protocolos de segurança, higiene e saúde para voltar a receber os turistas, a ilha faz um novo investimento no Brasil, onde está disponibilizando um chatbot via WhatsApp. Criado pela Interamerican Network, agência de comunicação que representa Anguilla na América do Sul, o sistema traz informações sobre o país do Caribe.


Em 2019, Anguilla recebeu 95 mil turistas, 20% a mais do que em 2016, quando registrou o melhor ano em relação ao número de visitantes. Foto: Anguilla Tourist Board

Chatbot é um programa de computador planejado para simular uma conversa via chat de mensagens escritas. Por meio de comandos pré-determinados, fica apto a dar respostas rápidas a quem o acessa em busca de informações. Segundo estudo do “Ecossistema Brasileiro de Bots”, o uso da ferramenta no Brasil mais que triplicou em 2019, chegando a 61 mil chatbots e voicebots (programas que usam mensagens de voz em vez de mensagens de texto).


A gastronomia da ilha tem muitos pratos à base de frutos do mar. Foto: Que Gostoso

Para receber as informações da ilha em português é necessário adicionar o número 11 3214-7500 à agenda de um smartphone. Mesmo este não sendo um número de celular, basta buscar o contato no WhatsApp e a tela de chat aparecerá. Para ativar o chatbot, é preciso escrever “Oi” como a primeira mensagem. Em seguida, o programa enviará mensagens com opções numéricas para acessar determinados dados, como informações gerais sobre a ilha, hotelaria, atrações, vida noturna e a melhor maneira de chegar até Anguilla, entre outras.


Para obter mais informações sobre a ilha, acesse www.ivisitanguilla.com, o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla. O país caribenho também tem canais nas redes sociais. Anote:

Facebook (Facebook.com/AnguillaOfficial).

Instagram: (@Anguilla_Tourism).

Twitter: (@Anguilla_Trsm). Use a hashtag: #MyAnguilla.


Sobre Anguilla – A ilha é formada por coral e calcário, coberta de verde e brindada com 33 praias, consideradas como as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Oferece culinária fantástica e grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, além de diversas atrações e um calendário rico em festivais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional