noticias280 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Dicas, Serviços & Roteiros

2L Viagens oferece roteiros pelo Parque Estadual do Juquery

Publicada em 18/09/20 às 15:47h - 711 visualizações

Agência de Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia 2L Viagens oferece roteiros pelo Parque Estadual do Juquery  Compartilhar a noticia 2L Viagens oferece roteiros pelo Parque Estadual do Juquery  Compartilhar a noticia 2L Viagens oferece roteiros pelo Parque Estadual do Juquery

Link da Notícia:

2L Viagens oferece roteiros pelo Parque Estadual do Juquery
 (Foto: Reprodução por: guiadeareasprotegidas.sp.gov.br)

Situado entre os municípios de Caieira e Franco da Rocha, na Grande São Paulo, o Parque Estadual do Juquery possui uma área de quase dois mil hectares. Criado em 1993, o espaço preserva as áreas de mananciais do Sistema Cantareira, zonas intactas da Mata Atlântica e, ainda, protege o último remanescente de cerrado do Estado de São Paulo.

 

Dentro do parque há cinco trilhas sinalizadas de diferentes níveis de dificuldade. Elas conduzem os visitantes a paisagens únicas que são marcadas pelas belezas dos biomas. O destaque fica por conta da Trilha Ovo da Pata. O circuito tem mais de 13 quilômetros e percorre através de um morro de 940 metros de altitude. No topo é possível ver as cidades próximas, o Vale do do Rio Juquery e a Serra da Cantareira.

 

Na trilha Yu-kery, os visitantes podem encontrar a erva que dá o nome ao parque. A planta costumava ser utilizada pelos nativos da região e serve com condimento para temperar pratos típicos. No parque, ela também é conhecida como “Dorme Maria”, pois se tocada, fecha suas folhas e, depois, as abre novamente.

 

Para os amantes de cicloturismo, o Juquery conta com uma trilha especial de mountain bike. São 14 quilômetros de extensão onde os visitantes podem contemplar a fauna e flora local. Pelo percurso não é difícil encontrar animais e aves silvestres, como tucanos, cachorro do mato, saguis e seriemas.

O parque abre de segunda-feira a sexta das 8h às 15h. A entrada é gratuita e é necessário agendar a visita.

 

SERVIÇO

Quem leva: A 2L Viagens, agência especializada em ecoturismo e experiências personalizadas, oferece um roteiro completo pelo Parque Juquery. O pacote completo inclui transporte, guia acompanhante, dois kits de lanche de bordo, álcool em gel para cada participante e brindes personalizados.

 

O traslado para passageiros é feito em ônibus executivo com transporte especializado para as bikes em caminhão baú, percurso em terra, uma verdadeira aventura para lavar a alma!

 

A 2L Viagens segue todos os protocolos de saúde e sanitários estabelecidos pelos órgãos competentes para que os visitantes possam aproveitar o passeio de maneira segura.

 

Sobre a 2L Viagens: A agência de turismo especializada é responsável pelo planejamento, pela organização e pela execução de roteiros especiais. O foco principal são circuitos que podem ser feitos em um dia ou em finais de semana. Os pacotes incluem transportes, hotéis, refeições, guia de turístico, acompanhante e guias locais, lanche e serviço de bordo e seguro viagem. 

 

Além de poder contar com a estrutura quando quiser viajar sozinho, com sua família ou com amigos, a 2L Viagens oferece consultoria para planos de viagens personalizadas. Para obter mais Informações, acesse: www.2lviagens.com.br.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional