noticias209 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Hotéis, Pousadas & Resorts

José Fernandes, da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, é homenageado

Publicada em 10/05/22 às 11:31h - 398 visualizações

Agência de Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia José Fernandes, da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, é homenageado  Compartilhar a noticia José Fernandes, da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, é homenageado  Compartilhar a noticia José Fernandes, da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, é homenageado

Link da Notícia:

José Fernandes, da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, é homenageado
 (Foto: TV Destaque Nacional)

José Fernandes Franco, diretor da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, foi homenageado pela Aeasp - Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo, no último dia 27 de abril, na consagrada Cerimônia Deusa Ceres. 


O evento ocorreu durante a Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto (SP), considerada a segunda maior do tipo no mundo e a maior da América Latina. José Fernandes foi homenageado com a medalha Fernando Costa na categoria “Iniciativa Privada”.


Natural de Socorro, José Fernandes é formado em agronomia pela Esalq-USP. No início da década de 1990, surgiu a ideia de trabalhar com o turismo rural. Assim, em 1994 foi inaugurado o Campo dos Sonhos, que mais tarde se tornou o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos. Nessa época, a cidade de Socorro só possuía quatro hotéis turísticos e nenhum atrativo estruturado. Foi quando José Fernandes liderou a criação do Grupo Pró-Turismo de Socorro (SP).


Em 2002, José Fernandes inovou novamente abrindo o primeiro parque de aventura de Socorro, que logo se tornou o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, com 14 diferentes atividades de aventura de água e terra, sendo considerado uma referência no segmento por operar com normas de segurança que ajudaram na elaboração das normas da ABNT para o turismo de aventura no Brasil.


Já em 2005 veio o envolvimento com o projeto do Ministério do Turismo chamado “Aventureiros Especiais”, e mais uma vez o pioneirismo de José Fernandes torna seus hotéis e atividades de aventura referência no Brasil em acessibilidade, sendo os primeiros hotéis a serem certificados nessa modalidade pela norma ABNT NBR 9050. Atualmente, a Rede dos Sonhos com seus quatro hotéis fazenda recebe cerca de oito mil pessoas com deficiência por ano.


O Hotel Fazenda Terra dos Sonhos, terceiro empreendimento da rede, nasceu em 2017. É um hotel fazenda construído de contêineres na vizinha Bueno Brandão (SP). Assim, estava formada a Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, uma organização hoteleira voltada ao turismo rural, de aventura e ecoturismo, modelo em acessibilidade, sustentabilidade e segurança.


Em 2019, surgiu o Hotel Fazenda Colina dos Sonhos, um complexo recreativo a mais de 1.400 m de altitude, instalado em Socorro, no topo da Serra da Mantiqueira.


Mais informações em: rededossonhos.com.br.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional