noticias441 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

No Mundo do Turismo

Busca de visitantes do Exterior por turismo cultural e ecológico registra recorde

Publicada em 26/02/21 às 16:46h - 819 visualizações

Fabíola Musarra/Agência de Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Busca de visitantes do Exterior por turismo cultural e ecológico registra recorde  Compartilhar a noticia Busca de visitantes do Exterior por turismo cultural e ecológico registra recorde  Compartilhar a noticia Busca de visitantes do Exterior por turismo cultural e ecológico registra recorde

Link da Notícia:

Busca de visitantes do Exterior por turismo cultural e ecológico registra recorde
A imagem do Cristo Redentor no alto do Corcovado. na Floresta da Tijuca.  (Foto: ICMBio)







A informação foi divulgada em publicação do Ministério do Turismo e confirma a tendência de crescimento dos dois segmentos.





O Brasil oferece muitas atividades que integram o turismo ecológico e de aventura, desde trilhas até as mais radicais, como o parapente em Niterói, no Rio de Janeiro. Foto: Rodrigo Soldon

A procura pelo turismo cultural e de natureza e pelo turismo de ecoturismo e de aventura pelos turistas do Exterior que desembarcaram no Brasil em 2019 apresentou o maior índice de crescimento os últimos cinco anos. Divulgado na publicação Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, o estudo foi realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).


Tirolesa em Rio Quente, Goiás, região centro-oeste  do País. Foto: Rio Quente Resorts 


De acordo com o levantamento, os turismos de cultura  e natureza e de ecoturismo e de aventura foram o motivo da viagem para 18,6% dos visitantes, enquanto o turismo cultural foi apontado como motivação para 13,4% dos entrevistados.


Renda de Bilro, um dos artesanatos bem típicos de Alagoas, Nordeste do Brasil. Foto: André Pessoa


Os dados confirmam o crescimento dos dois segmentos de viagem no País tanto entre o público interno como também externo. Segundo o módulo sobre Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - PNAD Contínua realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e apresentada em agosto de 2020, cultura e turismo de natureza motivaram mais de 60% das viagens de lazer em 2019.


O barro, a madeira, a pedra-sabão e muitas outras matérias-primas integram o rico artesanato brasileiro. Foto: Xique Xique Brasil

“A tendência é registrarmos um crescimento ainda mais significativo nos próximos anos em razão do cenário do turismo para o período pós-pandemia e o Brasil reúne todas as condições para se destacar no cenário internacional. Temos uma riqueza cultural sem igual e atrativos naturais de uma beleza ímpar. Afinal, somos o país mais bonito do mundo”, diz o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.


Objetos em barro da artesã Maria Cláudia de Matos Miranda de Ferreirópolis, distrito de Salinas, Norte de Minas Gerais. Foto: Conheça Minas

Segundo o levantamento da Pasta, os destinos mais visitados a lazer em 2019 foram Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Para obter mais informações sobre o levantamento, acesse a Revista Dados e Informações (www.dadosefatos.turismo.gov.br/2016-02-04-11-54-03/demanda-tur%C3%ADstica-internacional.html).

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional