noticias620 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

No Mundo do Turismo

APHMBR defende fiscalização efetiva em fase emergencial

Publicada em 16/03/21 às 14:50h - 444 visualizações

Agência de Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia APHMBR defende fiscalização efetiva em fase emergencial  Compartilhar a noticia APHMBR defende fiscalização efetiva em fase emergencial  Compartilhar a noticia APHMBR defende fiscalização efetiva em fase emergencial

Link da Notícia:

APHMBR defende fiscalização efetiva em fase emergencial
 (Foto: Divulgação)


Desde o dia 6  de março, todo o Estado de São Paulo está na fase vermelha do plano de flexibilização da economia, que prevê o fechamento de todos os serviços não essenciais, como restaurantes, bares e comércio em geral. A partir desta segunda-feira (15), o Estado entrou na fase emergencial, ainda mais restritiva.


Logo no início da pandemia, a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR) foi a primeira entidade no Litoral Norte paulista a sugerir o fechamento do comércio local, pedido que foi acatado pela Prefeitura de São Sebastião. 


A associação sempre fez questão de trabalhar a favor dos protocolos de prevenção e de combate ao Covid-19, ajudando a educar turistas, empresários, colaboradores e munícipes. 


Com uma atuação consciente durante toda a pandemia, o comércio de Maresias manteve o compromisso de seguir os rigorosos protocolos sanitários, prezando pela vida de seus colaboradores e de seus clientes.


A APHMBR se solidariza com as vítimas do Covid-19 e suas famílias, mas mantém a opinião de que, hoje, apenas fechar os estabelecimentos que cumprem os protocolos não garante a contenção da propagação do vírus, principalmente enquanto não houver uma fiscalização adequada nos verdadeiros focos da disseminação. 


O que realmente vai preservar vidas neste momento é a fiscalização efetiva por parte do poder público de festas clandestinas, casas de aluguel onde acontecem encontros e outros pontos de aglomeração sem controle. É necessário que as autoridades municipais e estaduais levem a sério todas as denúncias que são feitas quase que diariamente pela população e constantemente ignoradas.


Segundo André Teston, presidente da APHMBR, “os comerciantes, que pagam impostos, que empregam, que trabalham com distanciamento e uso de máscara, que adotam rigorosos protocolos de prevenção, não podem ser novamente os responsáveis por esta conta. A saúde e a economia devem andar juntas”.


Maresias sempre foi um caso de sucesso no controle da pandemia, assim como São Sebastião, que teve índices relevantes de isolamento social e controle da transmissão da Covid-19 durante todo o ano de 2020.


Sobre a Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR): Com 41 associados, a associação reúne empresários e comerciantes locais de diversos segmentos, como hotelaria e gastronomia, com o objetivo de trabalhar a imagem de Maresias, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Mais informações em: praiademaresias.com.br





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional