noticias584 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Tauá Resort Atibaia reabre seguindo protocolos rígidos de segurança

Publicada em 22/06/20 às 16:02h - 820 visualizações

Redação da TV Destaque Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tauá Resort Atibaia reabre seguindo protocolos rígidos de segurança  Compartilhar a noticia Tauá Resort Atibaia reabre seguindo protocolos rígidos de segurança  Compartilhar a noticia Tauá Resort Atibaia reabre seguindo protocolos rígidos de segurança

Link da Notícia:

Tauá Resort Atibaia reabre seguindo protocolos rígidos de segurança
 (Foto: Cláudio Lacerda Oliva)

O Tauá Atibaia inovou com equipamentos e materiais de padrão mundial para garantir uma retomada de forma segura.

No Tauá Aquapark Indoor, por exemplo, foi instalado um sistema exclusivo de purificação de ar com tecnologia Photohydroionization (PHI) nas tubulações de ar-condicionado. 

O resort reabriu as suas portas no dia 5 de junho, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde e da Anvisa contra a Covid-19.


O equipamento instalado no parque aquático indoor utiliza luz ultra violeta de amplo espectro e alta intensidade, direcionada a uma superfície de catalisador quad-metálico hidratado que minimiza e neutraliza poluentes do ar interno, como bactérias, vírus, fungos, gases (VOCs) e odores dando pureza ao ambiente. 

A tecnologia avançada de oxidação fabricada pela empresa americana RGF Environmental Group Inc foi testada e comprovada na família Covid e H1N1. O complexo aquático de 5 mil m² possui 16 atrações que vão de radicais a relaxantes e funcionará com agendamento e limitação de capacidade de pessoas.

Preocupado com a saúde e o bem-estar dos hóspedes e colaborados, o grupo hoteleiro segue importantes ações de segurança nesta reabertura, como por exemplo: utilização de máquinas de ozônio que farão o tratamento da desinfecção dos apartamentos após a saída dos hóspedes e túnel de desinfecção que utilizará produto homologado pela Anvisa, por onde passarão todos os funcionários do grupo. 

Também está sendo feita a medição de temperatura na chegada ao resort, sendo considerado estado febril temperaturas acima de 37,5°C. E, nestes casos, o hóspede poderá alterar a data da sua reserva e a entrada não será permitida. No check-in, todos os hóspedes receberão um kit com a Cartilha de Boas Práticas Covid-19 Tauá, máscara e álcool em gel.

“Estamos seguindo um protocolo rigoroso com relação a higienização e desinfecção. Nesse momento, segurança e credibilidade são fundamentais. Precisamos garantir que todos estejam seguros e se sintam confortáveis para se hospedar e trabalhar em nossos resorts”, afirma o diretor de Operações do grupo, Felipe Castro.

A Jota City, o Bem-Estar SPA, os bares internos, o cinema, a academia, as quadras poliesportivas, o espaço kids, o salão de jogos e o boliche serão abertos nas próximas fases com o formato de agendamento e limitação de capacidade. Todos os colaboradores foram amplamente treinados para atender com segurança. 

Durante todo período de hospedagem, será obrigatório o uso de máscara para o deslocamento pelas áreas do resort e haverá totens de álcool em gel disponíveis em todos os pontos de circulação de hóspedes.


Confira abaixo a entrevista do diretor de Operações Felipe Castro:

Como está sendo a reabertura do Tauá Resort Atibaia?
R: Os clientes já estavam com saudades do nosso atendimento que já foi consolidado no mercado. Tivemos um retorno muito positivo nestas primeiras semanas de operação, as vendas estão nos surpreendendo e o índice de satisfação dos hóspedes em nossos formulários de pesquisas está acima do esperado no quesito segurança.

Nos últimos 60 dias, desenvolvemos protocolos, fizemos investimentos e realizamos treinamentos rigorosos para nos prepararmos para esta retomada. Neste primeiro momento, estamos operando com limitação de capacidade, pois entendemos que o importante é entregar um serviço de qualidade com segurança.

Na parte de lazer, focamos em atividades externas como yoga, caminhadas, brincadeiras ao ar livre, entretenimento no nosso Espaço Gourmet, que é aberto e tem espaçamento adequado entre mesas e cadeiras. Vale ressaltar que estamos com protocolos rigorosos de higienização e desinfecção e fazemos auditorias sistemáticas dos nossos procedimentos operacionais.


Os hóspedes têm sido mais frequentes de quais cidades? São mais casais ou famílias?
R: Neste retorno, o principal mercado emissor é São Paulo e interior (90,48%), seguido de Minas Gerais. A maioria é de famílias, que já é o nosso público-alvo.


Quando estimam ampliar o número de apartamentos uma vez que atualmente são apenas 20 em operação?
R: Na realidade, podemos operar com até 30% de ocupação máxima do resort, conforme a recomendação da Prefeitura de Atibaia. Temos 538 apartamentos no resort. Na primeira semana de reabertura, operamos com 50 apartamentos, e na segunda, com 120.

Nosso planejamento é ampliar este volume semanalmente, seguindo as recomendações dos órgãos públicos regionais. Acreditamos que desta forma garantimos a entrega de um serviço com mais qualidade e segurança para nossos hóspedes.


Quais as expectativas para as férias de julho que se aproximam?
R: No mês de julho, o Tauá Aquapark Indoor estará aberto todos os dias de 10h às 18h (somente às terça-feiras que ele estará fechado para manutenção). Ele foi lançado em 2019 e é o grande atrativo para as férias em São Paulo, não existe um parque aquático indoor com as dimensões do nosso e as atrações são para crianças e adultos. O Tauá Aquapark Indoor possui ambiente climatizado, piscinas aquecidas à 29° e 16 atrações que levam diversão para todas as idades.

As pessoas querem e precisam de lugares seguros para sair de casa e este caminho pode trazer um bom movimento para o nosso resort de São Paulo. Estamos positivos sabendo que o grande volume deva acontecer aos finais de semana.


As medidas sanitárias têm sido respeitadas pelos hóspedes?
R: Sim. 99% dos hóspedes seguem os nossos protocolos e sempre tem 1% ao qual temos que reforçar a importância do mesmo. Vale lembrar que em nossas pesquisas de satisfação os clientes vem demostrando que se sentiram muito seguros dentro do resort e neste momento é o nossos principal foco: segurança e credibilidade.


Qual o planejamento do mercado corporativo? Será que vai demorar a recuperação desse segmento?
R: O nosso mercado corporativo é baseado em eventos e sabemos que é um segmento que foi impactado por essa paralisação. Entendemos que a retomada acontecerá de forma gradativa, com expectativas para começar no segundo semestre.


Qual o atual quadro de funcionários? 
R: Estamos com 60% do nosso quadro ativos e nos próximos 30 dias teremos o quadro ampliado.

SERVIÇO



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional