noticias572 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Gastronomia em Destaque

Cervejaria Lagoon fecha parceria com Santíssimo Resort

Cervejas da marca podem ser apreciadas num dos locais mais charmosos de Tiradentes.

Publicada em 24/04/22 às 18:51h - 353 visualizações

José Oswaldo Cascino Cardoso


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cervejaria Lagoon fecha parceria com Santíssimo Resort  Compartilhar a noticia Cervejaria Lagoon fecha parceria com Santíssimo Resort  Compartilhar a noticia Cervejaria Lagoon fecha parceria com Santíssimo Resort

Link da Notícia:

Cervejaria Lagoon fecha parceria com Santíssimo Resort
Vista de Tiradentes com a Serra de São José ao fundo, Minas Gerais, Brasil  (Foto: Divulgação)

Com menos de um ano de idade, a marca mineira de cervejas artesanais Lagoon está ampliando sua presença nos pontos de venda, fechando parcerias com empreendimentos. Uma dessas parcerias acontece na cidade histórica de Tiradentes (a 4 quilômetros de Belo Horizonte), no interior de Minas Gerais. A cidade é conhecida nacional e internacionalmente por seus festivais gastronômicos, de cinema e de teatro, mas, sobretudo, pelo alferes e dentista Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792), mártir da Inconfidência Mineira.



Com tantos atrativos turísticos, a rede hoteleira também se prepara para o aumento de fluxo de turistas. O Santíssimo Resort é um dos empreendimentos que acompanha o desenvolvimento do turismo. O hotel conta agora com as cervejas Lagoon, também disponíveis em outros pontos de venda da região. Ainda em Tiradentes, no bar Toca do Lobo e em São João Del Rei (a 190 quilômetros de Belo Horizonte) nas casas Venfel e Deer Espetinhos as cervejas Lagoon podem ser apreciadas.

O Santíssimo Resort é um dos empreendimentos que está trabalhando com as cervejas artesanais. Foto: Divulgação

Lagoon Beer – As cervejas Lagoon são produzidas pela Indústria de Bebidas Capim Branco, em Sete Lagoas (a 79 quilômetros de Belo Horizonte) e chega ao mercado com cinco rótulos: Triple MaltPilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA.

A origem do nome Lagoon está no fato de a indústria estar em uma fazenda, com uma lagoa à frente.

Rótulos audaciosos – Lagoon é uma cerveja que inova em todos os sentidos. O rótulo não podia ser diferente. Longas foram as pesquisas para marcar a identidade das novas cervejas. Três meses após o início dos estudos, o produto final foi aprovado. São eles:

Triple MaltPilsen: A fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

Foto: Divulgação

Lager: Uma lager revolucionária. Em seu DryHopping muitas doses do lúpulo CTZ, o que lhe confere aromas cítricos, herbais e picantes.

Amber Lager: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

Foto: Divulgação

IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.

Sobre a Capim Branco: A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de Belo Horizonte e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”. Por isso, passou a se denominar Indústria.

SERVIÇO

Para saber mais, acesse www.lagoonbeer.com e www.instagram.com/lagoon.beer.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional