noticias413 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Gastronomia em Destaque

Gastronomia oriental tradicional no Massae San Sushi

Publicada em 26/02/24 às 17:48h - 63 visualizações

TV Destaque Nacional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gastronomia oriental tradicional no Massae San Sushi  Compartilhar a noticia Gastronomia oriental tradicional no Massae San Sushi  Compartilhar a noticia Gastronomia oriental tradicional no Massae San Sushi

Link da Notícia:

Gastronomia oriental tradicional no Massae San Sushi
 (Foto: Cláudio Lacerda Oliva)

O Massae San Sushi é um dos poucos restaurantes orientais, de origem japonesa, que tem cardápio autêntico e que despreza modismo e invenções. Com localização privilegiada, atende tanto famílias como o mercado corporativo do Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista. É também uma ótima opção para levar amigos e turistas que visitam São Paulo para uma verdadeira imersão na culinária japonesa de raiz.

A cultura do empreendimento é de apostar na qualidade dos insumos, nos ingredientes exclusivos , na valorização de cortes perfeitos e na apresentação e sabor dos pratos . No menu, o Omakase servido no disputado balcão da casa mantém o atendimento exclusivo e primoroso feito pela equipe do chef Ribamar, que tem quase duas décadas de expertise nesse segmento. Os detalhes de ambiente fazem o restaurante ser tão especial. Por exemplo, o balcão feito por marceneiros japoneses que não utilizam pregos ou parafusos, mas apenas encaixes, encantam à primeira vista.

O local é uma excelente dica para provar a culinária oriental japonesa como se estivesse no Japão. O cardápio passeia por sushis clássicos, marinados/temperados preparados com receitas exclusivas da casa, além de iguarias e pratos inéditos. Destaque para entradas frias, ideais para os dias quentes, como a porção de ostras frescas temperadas, e ussuzukuri de peixe branco (fatias finas servido com molho ponzu). Ambas são bem refrescantes e servidas no gelo. A verdadeira culinária tradicional Japonesa não é sushi.

O investimento é imenso na cozinha. São oito funcionários dedicados. No passado, 70% era sushibar e 30% na cozinha, hoje esses números se inverteram. Os pratos quentes são as grandes estrelas do cardápio, tornando a experiência marcante para o consumidor.

Na cozinha quente desfilam clássicos como tako yaki (bolinho grelhado recheado com polvo) uma famosa “street food” japonesa. Vale provar também a versão “não clássica” preparada com camarão, o ebi yaki. Outros destaques imperdíveis são o teppan yakis, bentos, teishokus, lamens, udons e sukiyaki, este feito e servido à mesa.  No sushi bar, brilham os famosos e fartos combinados de sushis e sashimis, sempre dispondo das melhores iguarias como unagui, vieiras, peixes gordos e ovas.

Três gerações de mulheres à frente do empreendimento.

A casa é atualmente administrada por Thais Yamamoto, filha do fundador Norio Yamamoto e mais três mulheres da família que se dividem na administração do espaço.  Entre elas estão Vanessa Nakamura, além de Marisa e Eiko Yamamoto. São três gerações de mulheres a frente de um dos restaurantes mais bem avaliados da capital paulista. Desde o ano de 2022, o restaurante passou a se chamar Massae San Sushi. “A mudança se deu, principalmente, para atender um antigo desejo da família em homenagear a batchan (avó) Massae, matriarca da família que veio do Japão na década de 50, e no final dos anos 60 abriu seu primeiro restaurante na Liberdade, o Mizusu”.

Com uma relação estreita com a gastronomia desde que chegou ao Brasil, a família Yamamoto empreendeu em outros restaurantes do segmento no bairro da Liberdade, sempre mantendo o legado e a tradição em oferecer e apresentar a culinária clássica japonesa. Com a chegada de Thaís, há alguns anos no comando da casa, e com a supervisão de sua tia Eiko na cozinha,  o restaurante viu sua administração ficar cada vez mais familiar e feminina, reunindo três gerações. “Mais do que uma reestruturação, é uma forma de emponderar as mulheres da nossa família”, explica Eiko, filha de Massae. A casa tem serviço gratuito de Vallet.

Serviço

Massae San Sushi

Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr, 275, Itaim Bibi

Horário de funcionamento:

Almoço:

Segunda a sexta, das 11h30 às 15h

Sábado, das 12h às 15h30

Jantar:

Segunda a quarta, das 18h30 às 22h

Quinta a sábado, das 18h30 às 23h

Delivery via telefone (11 3079 2200)

Mais informações: www.instagram.com/massaesansushi e www.massae.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional