noticias13 Seja bem vindo ao nosso site TV Destaque Nacional!

Gastronomia em Destaque

Portugal sobre rodas

Publicada em 15/06/20 às 08:59h - 666 visualizações

Fabíola Musarra


Compartilhe
Compartilhar a noticia Portugal sobre rodas  Compartilhar a noticia Portugal sobre rodas  Compartilhar a noticia Portugal sobre rodas

Link da Notícia:

Portugal sobre rodas
O mar em todos os tons de azul, quase sempre calmo, e as praias de areia fina são a marca do Algarve, como a Praia Dona Ana na foto.  (Foto: Visit Portugal)







Viajar de carro para explorar os encantos do país luso pode ser uma aventura bem prazerosa. Especialmente, se você gosta de passear no seu ritmo e conhecer com calma os lugares que pretende desvendar.






Se depois de tantos meses de isolamento, você planeja ir a Europa, onde pretende estar em contato com a natureza, rodar por estradas e passar a noite onde quiser, que tal fazer uma road trip para conhecer Portugal de um jeito especial?


Região integrante do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, Zambujeira do Mar é um pequeno povoado de pescadores onde a paz ainda impera. Foto: Visit Portugal

 

A bordo de uma autocaravana, como o motorhome é conhecido pelos portugueses, é possível desvendar paisagens da Costa Vicentina, cruzar a mítica Estrada Nacional nº 2, visitar o Douro ou muitos outros fascinantes lugares que se multiplicam em solo luso, no seu ritmo e de uma forma segura.


O Rio Douro passeia por todo o Norte de Portugal. Foto: © José Manuel.

 

Antes de colocar o pé na estrada, porém, é preciso definir os lugares e as cidades que deseja conhecer. Confira nos mapas ou em aplicativos como Google Maps as rodovias que podem te conduzir até eles, verificando com antecedência se será possível fazer o passeio que está planejando. Defina ainda a duração de sua viagem e trace uma rota que caiba no tempo que você disponibilizará para isso.


Foto: Visit Portugal

 

Não esqueça o bolso. Planeje os gastos de alimentação, gasolina, hotel, campings e outras despesas que eventualmente poderá ter. Use a internet e aplicativos como o Tripadvisor para verificar quais são estabelecimentos disponíveis nos locais por onde você vai passar. Organize seus documentos, como CNH, RG, cartões de crédito... Se você deseja fazer uma road trip no Exterior, confira se o seu passaporte está em ordem e na data de validade. Verifique ainda as regras de trânsito, o valor do aluguel de carro e a documentação necessária para dirigir no país.


"Habitante" de uma colina da planície alentejana, Évora, com sua imponente catedral, guarda em seu centro histórico uma valiosa herança cultural, listada como Patrimônio da Humanidade  pela Unesco. Foto: Visit Portugal

 

Para evitar problemas em sua viagem, saiba que é imprescindível cumprir as regras vigentes em cada lugar, não permanecendo em espaços ilegais, não licenciados ou em estacionamentos informais onde não poderá dispor de condições de conforto e segurança, estando sujeito à atuação das autoridades. Também respeite à comunidade que o acolhe e à natureza, observando o espaço dos outros e não incomodando com barulho. Nem deixando vestígios da sua passagem.


Em terras lusas – Em Portugal existem áreas de serviço para autocaravanas que possuem zona de pernoite (limite 72 horas) e estações de serviço com ponto(s) de abastecimento de água potável e locais apropriados para o despejo de águas residuais e de dejetos químicos e de resíduos sólidos.


Situado no Vale do Rio Guadiana, a área do parque natural de mesmo nome inclui vilas que guardam antigos e bem preservados patrimônios. Foto: Mértola © RR - TdP

 

Nestas áreas você também vai poder contar com energia elétrica para carregar as baterias da sua autocaravana e do seu celular. Para saber onde poderá encontrar essas áreas de serviço e estações de serviço para autocaravanas ao longo do seu itinerário, consulte os links www.campingcarportugal.com/areasServico e http://autocaravanismo.pt.


Motorhome: um jeito interessante para conhecer Portugal. Foto: Divulgação

 

E se você pretende acampar, saiba que Portugal oferece uma ampla rede de parques de campismo e de caravanismo. Espalhados por todo o país, esses locais contam com infraestrutura e serviços que o apoiarão durante a sua estadia.


Para obter mais informações, acesse www.visitportugal.com/pt-pt/encontre-tipo?context=399&f[0]=im_subtipo_alojamento%3A58, no qual poderá pesquisar por região e localidade.


Para informações sobre a região do Algarve, consulte https://autocaravanalgarve.com.

 







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (11) 98793 6605

Copyright (c) 2024 - TV Destaque Nacional